- 14 de janeiro de 2016
- Posted by: admin
- Category: Dicas e Curiosidades
Por Que Trabalhar Com a Máquina de Gelo?
Você quer aumentar a sua renda mensal, mas dispõe de pouco capital? Então, trabalhar com a fabricação de gelo pode ser uma excelente oportunidade de negócio. Em primeiro lugar, porque esta atividade possui baixo custo inicial, sendo necessário apenas investir na compra da máquina de gelo para produzir o gelo em grande quantidade.
Além disso, fabricar gelo é um negócio que tem baixo custo operacional, visto que, inicialmente, você não vai precisar da mão-de-obra de funcionários. Há uma grande demanda pelo consumo de gelo, especialmente das empresas que trabalham com a fabricação de bebidas, o que aumenta as suas chances de faturar alto.
Outro ponto interessante a se destacar é o baixo conhecimento exigido para fabricar gelo, é simples, você conseguirá tranquilamente iniciar nessa nova atividade. Lembre-se que é muito importante ter bons contatos, principalmente de empresas que podem vir a ser seus clientes.
Conheça Mais Sobre a Máquina de Fazer Gelo
Uma das maiores vantagens de trabalhar com a fabricação de gelo é o fato de você necessitar de poucos equipamentos, necessitando, basicamente, de uma máquina específica para esta atividade. Em se tratando desta ferramenta, é possível encontrar diversas versões, desde as simples até as mais modernas. Conheça abaixo mais sobre a máquina de fazer gelo para encontrar a que mais se adéqua as suas necessidades.
Máquina de Gelo Portátil
Você está com pouco capital financeiro para investir no seu negócio? A máquina de gelo portátil é a solução para os seus problemas, pois é uma das ferramentas mais utilizadas para a execução desta atividade, caracterizando-se por oferecer muita praticidade e ser comercializada por um preço mais acessível, sendo considerada para “todos os bolsos”.
A máquina de gelo portátil tem um tamanho pequeno e peso leve, com espaço interno mediano. Com este equipamento é possível fabricar remessas médias de gelo em até seis minutos, oferecendo duas opções de tamanho de gelo, adicionando rapidez e praticidade. No entanto, este modelo de máquina não é indicado para quem deseja começar produzindo em grande escala, pois ela possui algumas limitações.
O que se aconselha é iniciar com uma máquina de gelo portátil que é mais barata e simples de manusear, e, após ter uma boa clientela, adquirir uma máquina de gelo maior e mais moderna, a qual será suficiente abastecer os seus clientes.
O uso da máquina portátil de fazer gelo é indicado para micro negócios. Por exemplo, você pode recorrer à esta ferramenta para fabricar gelo para atender às necessidades dos comerciantes com estabelecimentos instalados no seu bairro.
Máquina de Gelo Com Reservatório
Se a sua intenção já é começar o seu negócio fabricando gelo em média escala, logo, o ideal é optar pela máquina de fazer gelo com reservatório. Este equipamento se caracteriza por ter um porte e peso médios, apresentando capacidade operacional para a produção de, no máximo, 50 kg de gelo por dia, com a possibilidade de armazenar até 13 kg de gelo.
No geral, a máquina de fazer gelo com reservatório tem um preço de quatro mil reais, podendo render o dobro disso em mais de dois anos de atividade. Pelo fato de ter aproximadamente 45 kg, este modelo de máquina deve ser instalado em um local fixo. A ferramenta produz remessas médias de gelo, que são capazes de atender os comércios de pequeno porte.
Máquina de Fabricar Gelo Profissional
Para os empresários que pretendem ingressar no mercado de uma forma mais “agressiva”, fabricando gelo em grandes quantidades, o mais recomendado é optar pela máquina de gelo profissional, que trabalha em larga escala. Este equipamento tem um custo maior do que as demais opções, podendo ultrapassar o valor de dez mil reais.
A máquina de gelo profissional permite que você triplique os seus rendimentos financeiros, visto que ela tem capacidade para fabricar até 600 kg de gelo por dia com depósito de 180 kg, que é considerado um nível de produção bastante elevado. Com este modelo de máquina é possível firmar contrato com empresas de médio e grande porte. Uma das versões profissionais mais usadas é a EGE-600M da Everest.
Dicas Para Trabalhar Com a Fabricação de Gelo
Todo e qualquer tipo de negócio requer planejamento e com a fabricação de gelo não é diferente, sendo preciso se atentar para alguns aspectos que são essenciais para que o seu negócio seja bem sucedido. Acompanhe abaixo, dicas para trabalhar com a fabricação de gelo:
1- Estude o Mercado de Fabricação de Gelo
Ter informações sobre o seu negócio é um fator essencial para saber como se posicionar ao entrar no mercado. Por isso, o seu primeiro passo é estudar o mercado de fabricação de gelo, verificando como ele funciona, quais são os preços praticados, quem são os concorrentes e as melhores formas de desenvolver esta atividade.
2- Monte Uma Cartela de Clientes
Após estudar sobre o seu mercado de atuação, é necessário passar a etapa de montar uma cartela de clientes. Faça uma pesquisa para verificar quem são os seus clientes em potencial. Na maioria das vezes, você pode começar trabalhando com bares, lanchonetes, lojas de sucos, sorveterias, restaurantes, entre outros estabelecimentos comerciais.
3- Escolha Uma Boa Localização Para Fabricar Gelo
O ponto em que o seu negócio será instalado é um fator preponderante para que seja um sucesso ou não. Portanto, nesta fase é preciso tomar diversas precauções para instalar a fábrica de gelo. É preciso que o local selecionado ofereça praticidade para você e também para os seus clientes.
O ideal é que a instalação da fábrica de gelo seja feita em um ponto de fácil acesso, perto do seu fluxo de clientes, que são os bares, lanchonetes e demais estabelecimentos comerciais.
4- Estrutura Para Fabricar Gelo
A estrutura que você vai precisar para fabricar gelo é bem simples, sendo necessário contar com um espaço físico de tamanho mediano, que seja capaz de comportar a máquina de fazer gelo, além de embalagens, ferramentas e móveis que auxiliam na sua produção.
5- Divulgue o Comércio de Gelo
Por fim, assim como outras modalidades de negócio, o comércio de gelo também carece de divulgação para chegar até o conhecimento do seu público-alvo. Neste caso, pode-se investir em anúncios em panfletos, sites e redes sociais, que são meios baratos e funcionais.
Lembre-se que a administração correta do seu negócio de fabricação de gelo é fundamental para conseguir um bom resultado da empresa à longo prazo, não perca o foco e tenha o mínimo de custos possíveis.
Fonte: Novo Negócio