Um dos motivos do extraordinário sucesso da Dieta de South Beach, criada pelo cardiologista Arthur Agatston, é sua capacidade de proporcionar um emagrecimento saudável e duradouro sem eliminar o prazer de comer. E agora, com as novidades de sua versão aditivada, alcançar essa meta será ainda mais prazeroso.
Se você não conhece essa dieta, saiba que ela não é um programa alimentar restritivo. Não proíbe gorduras nem carboidratos. Também não limita a quantidade de comida – as porções devem saciar a fome.
Seu princípio básico é permitir o consumo das boas gorduras e dos bons carboidratos, por isso admite uma ampla variedade de alimentos saborosos, como peixes, aves, carnes magras, hortaliças, frutas, grãos integrais, ovos, nozes e azeite de oliva. Ao mesmo tempo, mantém à distância os “vilões”, como as gorduras trans, o arroz e o açúcar brancos e os grãos processados.
Nas duas semanas da Fase 1, quando é proibida a ingestão de amidos, açúcares e álcool, é possível emagrecer 5 quilos ou mais. E a primeira prova de que esse esforço vale a pena é a perda da gordura abdominal. Assim que se atinge o peso desejado na segunda fase, tem início a manutenção, isto é, a adoção das diretrizes desse programa alimentar como um novo estilo de vida.
Novidades da Dieta de South Beach Aditivada
– Uma quantidade maior de alimentos permitidos nas Fases 1 e 2.
– Novas receitas, além de pratos consagrados da dieta.
– Cardápios inéditos para quatro semanas.
– Um programa de caminhada intervalada fácil de seguir.
– 25 exercícios ilustrados para melhorar a flexibilidade e a força muscular.
– Respostas a perguntas sobre a dieta e dicas para a perda de peso duradoura.