Em Solstício de Inverno, Rosamunde Pilcher conta a história de Elfrida Phipps, que deixa Londres para construir uma nova vida em Dibton, pequena cidade em Hampshire, onde desfruta da companhia do cão Horácio e da amizade dos Blundell. Porém, uma tragédia imprevista muda a sua rotina e abala radicalmente a sua vida.
Elfrida é obrigada a partir para a Escócia, e o destino, pregando-lhe uma peça, acaba por reunir à sua volta pessoas mergulhadas na solidão, na saudade, no abandono e na perda. Num casarão em ruínas, no norte da Escócia, elas irão se reunir e, ao mesmo tempo, encontrar-se a si mesmas no dia mais curto do ano – no solstício de inverno.
Rosamunde Pilcher combina eloqüência e compaixão para criar personagens que revelam a forma como verdadeiramente vivemos e amamos. Repleta de tragédia e renovação, Solstício de Inverno possui uma narrativa cativante repleta de emoção.
A autora é reconhecida mundialmente como uma talentosa romancista, Rosamunde Pilcher ficou conhecida, no Brasil, com o enorme sucesso de vendas de Os Catadores de Conchas. O livro ficou por muito tempo na lista de best-sellers do suplemento literário do New York Times e vendeu mais de seis milhões de exemplares em todo o mundo. Com O Regresso, a escritora inglesa atingiu, em sua primeira edição, a marca de 850 mil exemplares vendidos nos Estados Unidos e na Inglaterra.
A Bertrand Brasil publicou ainda O Carrossel, Victoria, O Dia da Tempestade, Flores na Chuva, O Quarto Azul, Vozes no Verão, Sob o Signo de Gêmeos e Com Todo Amor. Seus livros já foram publicados em mais de 28 países.